Quais são os melhores vestidos evangélicos?
Passeando pelas principais ruas comerciais do subúrbio da classe trabalhadora do Rio de Janeiro, não são os vestidos de segunda pele em chiques spandex cor-de-rosa que chamam a atenção, ou mesmo os topos sem alças, com painéis de esconde-esconde estrategicamente colocados.
O visual mais novo pode ser encontrado em lojas como a Silca Evangelical Fashion, onde os itens mais quentes são os vestidos recatados de mangas compridas com bainhas baixas e os vestidos de poliéster de cor de batata.
A moda evangélica
Quando você vai a igreja sabe muito bem que Deus não lhe julga por suas vestes. No entanto, o respeito dentro de determinados ambientes é essencial. Principalmente a igreja e ambientes familiares. Muitos já falam que de certa forma a igreja evangélica já originou uma “moda” e que muitos já utilizam o termo moda evangélica. Em todo o caso, aqui vão algumas dicas dos melhores vestidos evangélicos e como utilizá-los.
Comprimento
O ideal é que seja abaixo do joelho, isto é norma em algumas igrejas, no entanto, algumas igrejas protestantes já são mais liberais e não se incomodam com o comprimento, desde que seja pouco chamativo. Alguns tecidos como o elastano mesmo sendo em comprimento longo ainda ficam muito chamativos e devem ser evitados. Tecidos mais leves caem muito bem.
Estampas
Estampas floridas caem muito bem, nesse caso, o comprimento pode até ser mais exagerado e arrastar até o chão. Muitos afirmam que esse comprimento é apenas para pessoas de mais idade, o que não é verdade, muitas jovens e adolescentes, inclusive, ficam muito bem com vestidos estampados longos. A estampa xadrez também é bastante comum e pode ser utilizada em um comprimento mais curto do que se for uma estampa floral.
Decotes
Lembre-se que na igreja o decote não pode ser nenhum um pouco exagerado. Uma dica são os decotes em forma de U, estes são mais simples e podem ser acompanhado com algum colar ou gargantilha.
E quanto aos vestidos casuais do dia a dia?
No dia a dia alguns vestidos que não caem bem na igreja podem fazer parte das roupas utilizadas no cotidiano. Por exemplo, o vestido em jeans que é uma peça super atual e moderna. As mangas podem ser um pouco longas, caso você more em uma localidade mais fria, ou um pouco mais curta. Em caso de regiões muito quentes não é bom utilizar o vestido jeans.
Os vestidos pretos também podem ser utilizados no dia a dia. Não é muito comum irmos à igreja de preto, convenhamos. Porém, do dia a dia dependendo da modelagem os vestidos evangélicos nessa cor podem ser uma excelente combinação com outras peças desde que sejam feitos em um tecido mais leve.
Outra opção para o dia a dia são os vestidos lisos. Estes são discretos e ótimos para os dias que são mais quentes, além disso, podem ser bastante refrescantes se forem utilizados em tons claros como o branco, o bege, o creme, o rosa bebê, etc. Em regiões mais quentes este estilo já é uma tendência.